Pesquisar por:



Bula do Remédio Rebif      



Descubra tudo sobre o remédio Rebif




Bula:

Laboratório

Serono

Apresentação de Rebif

cx. c/ 3 ou 12 seringas prontas para uso, de 22 mg ou 44 mg; cx. c/ 3 ou 12 fr.-amp. de Rebif Pó liofiolizado inj. de 11 mg ou 44 mg com, respectivamente, 3 ou 12 amp. de diluente.

Rebif - Indicações

Rebif é indicado no tratamento dos episódios de surto-remissão em pacientes portadores de esclerose múltipla e tratamento de condiloma acuminado. Observação: O uso de Rebif em pacientes ambulatoriais, portadores de esclerose múltipla do tipo remitente, com agudizações periódicas, tem a finalidade de reduzir a freqüência e intensidade dos surtos.

Contra-indicações de Rebif

Rebif é contra-indicado para pacientes com conhecida hipersensibilidade ao interferon beta, natural ou recombinante; albumina (humana) ou a qualquer outro componente da formulação. Uso de Rebif durante a gravidez e a amamentação: Rebif não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação. Efeitos sobre a capacidade de dirigir veículos ou utilizar máquinas: Rebif não interfere com a capacidade dos pacientes em dirigir veículos ou utilizar máquinas.

Rebif - Posologia

Para a esclerose múltipla do tipo surto-remissão, a indicação de Rebif e sua respectiva deve ser precedida de um diagnóstico preciso sobre o estágio da doença, de exames laboratoriais, de ressonância magnética por imagem (RMI) e de outros parâmetros de diagnóstico conhecidos do médico especialista que acompanha o tratamento do paciente. Recomenda-se o emprego de, pelo menos, 22 mg (6 MUI) de Rebif , por via subcutânea ou intramuscular, 3 vezes por semana. Paciente com alto grau de incapacidades (avaliadas pela escala EDSS de 5,0 ou mais), pode necessitar de dose mais elevada de 44 mcg (12 MUI), 3 vezes por semana, em dias alternados. Esses esquemas e doses podem variar, segundo avaliação e decisão do médico responsável. Para condiloma acuminado, Rebif 11 mcg (3.000.000 UI) Pó liofilizado, administrado na posologia de 1 frasco-ampola, 3 vezes por semana, em dias alternados, durante 3 a 5 semanas, ou 1 frasco-ampola por dia, durante 10 a 12 dias consecutivos, por via sistêmica ou via intra ou perilesional é de exclusivo critério do médico que acompanha o tratamento do paciente. A posologia recomendada é de 3,67 µg (1 MUI) por lesão, 3 vezes por semana, por 3 semanas, intra ou perilesional, ou a critério médico. As seringas prontas para uso não devem ser utilizadas para essa indicação.

Rebif - Informações

O ingrediente ativo de Rebif é o interferon beta-1a recombinante, obtido de células de mamíferos. Além da ação antiviral, Rebif possui intensa ação imunomoduladora aumentando as atividades das células NK (natural killer), assim como um efeito antiproliferativo, inibindo o crescimento celular. Após uma injeção endovenosa, a sua vida média é de aproximadamente 5 minutos. A meia-vida de eliminação é de 5 horas. Quando administrado por via subcutânea ou intramuscular, os níveis plasmáticos permanecem baixos, perto dos limites basais; entretanto, alterações farmacodinâmicas bastante pronunciadas são associadas a essas duas vias de aplicação. O interferon beta-1a recombinante é metabolizado e excretado, principalmente, pelo fígado e pelos rins.




 




2013 Todos os Direitos Reservados - BuladoRemédio


Polí­tica de Privacidade